quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

disORder abre a ano pesaaaando!!!

Abrimos as exposições desse com um nome de peso na cidade - NÉNÃO - Grafiteiro e design perito no assunto! E no mesmo dia da abertura ainda tem a inauguração da sala de tatto de juninho Moraes, tema do nosso próximo post.

Expo Drips Ink

Nascido e criado em Campinas desde 1982, Gustavo Marciano Bordin, veio da pixação e começou a se interessar pelo Graffiti em 1998. Desde então vem estudando a história e as técnicas desta arte através de livros especializados, e no intercâmbio com outros artistas do Brasil, e do mundo. Após dois anos de embasamento surge mais um nome promovendo o Graffiti em Campinas, “NÉNÃO”.
Em 2001 ingressou na faculdade de Publicidade e Propaganda na Puc Campinas. Nesse curso pode em quatro anos aprender mais sobre a história da arte no mundo e como isso influencia a vida das pessoas. Conhecimentos técnicos como o estudo das cores, equilíbrio de elementos, novas técnicas, referências e layout´s, enriqueceram seus conhecimentos.
Nesse mesmo período empresas, entidades públicas e educacionais contrataram seus trabalhos utilizando a técnica do Graffiti.
A difusão do Graffiti é de fundamental importância cultural e um enorme salto para uma arte que vem há muito tempo sendo marginalizada devido à falta de informação.
A intenção dessa exposição é buscar um novo foco para o Graffiti, tentar aproximá-lo das pessoas criando uma nova ótica, a de que o Graffiti, esta tomando novos rumos e se tornando cada vez mais presente no cenário da arte contemporânea.
A exposição vai alem do Graffiti, pretende situar as pessoas no meio das artes e a aplicação dela nos dias atuais.
A exposição também conta com apresentação de técnicas e tendências desenvolvidas pelo artista, alem da introdução de novos estilos, traz também muita interferência do design e de objetos criados a partir de materiais que foram descartados na natureza e que tomam novas formas e cores, a fim de diminuir um pouco o desperdício e o impacto ambiental.

Para conhecer melhor o artista acessem: NIDÉIAS

2 comentários:

  1. Nénão e amigos da Disorder,

    Caramba! Ter uma expo do Nénão aí é dizer "Nésim" para a cultura Campineira!
    Desejo o maior sucesso e vou tentar ir na abertura! Abrção,
    Cabeto

    ResponderExcluir
  2. Cara to la Nenão, fica na paz irmão! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir