sexta-feira, 27 de julho de 2012

Por um circuito de shows mais criativo e inspirado

Como extensão e integrado ao Manifesto “Por um circuito de shows mais criativo e inspirado” (para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/notes/douglas-araujo/manifesto-banda-cover-%C3%A9-o-caralho-por-um-circuito-de-shows-mais-criativo-e-inspi/398077496915624) Ponta Urbana apresenta uma série de shows, interligados, acontecendo nos dias 07, 14, 21 e 28 de julho, na cidade de Valinhos, São Paulo, sempre aos sábados e em locais diferentes – com a ideia de circuito inerente –, e com entrada gratuita. Cada um desses eventos, tem suas particularidades, sendo, essencialmente: 

- Apresentações de bandas de rock autoral;
- Apresentações em lugares diferentes;

Saiba, agora, um pouco mais sobre cada um desses festivais:

“ROCK IT” – Festival, principalmente com bandas mais novas. Nesta edição: Falling Jimmy, banda de Valinhos, que vem desenvolvendo um ótimo trabalho próprio; Rotina Rock, também valinhense, com mais tempo de banda, várias músicas próprias, mandando som pesado, com letras em português; Revoltzsp, de Americana, vem se destacando pela qualidade tanto de suas músicas quanto de seus shows, sempre cheios de energia e bastante elogiados.


“METAL FUCKING FEST” – Festival de heavy metal, em todas as suas variáveis. Metal. Nesta edição: Traces of Disgrace, banda de thrash metal, de Valinhos, que prepara o lançamento de sua demo; Mortal Prey, conhecida no circuito de shows de Valinhos, Vinhedo e região, apresenta suas músicas, em excelente show de heavy metal; Agnus Die, banda de thrash metal, de Vinhedo, acaba de lançar seu primeiro EP, “Melting Brain" (2012), e quer mais é fazer shows e mais shows por aí; Cardiac, banda de metalcore, vem se destacando no cenário nacional, lançou seu primeiro disco, auto-intitulado, em 2009, e, mais recentemente, o single “Abiose”, de 2011 – música pesada de qualidade.


“CIRCUITO GARAGEM” – Festival que preza pela articulação de ideias, entre pessoas, coletivos, lugares, interligando cidades em diversas atividades, dentro da cultura rock ‘n’ roll, principalmente shows. Nesta edição, Bad Taste, de Campinas, também representa com punk rock hardcore, tendo lançado seu primeiro trabalho em 2010, o disco “É o Relaxo que Prevalece”, por onde passa, causa “estardalhaço”, com músicas rápidas e diretas, sem firulas, punk rock hardcore direto na veia; Guilhotina, de Jundiaí, formada por três músicos e amigos de longa data, bateristas por formação e tendo passado por diversas bandas diferentes, agora se juntam para fazer rock ‘n’ roll e cair na estrada, prestes a lançar o seu primeiro disco. Gasoline Special, também de Jundiaí, desde 2007 na ativa, agora, em 2012, estréia nova formação, com guitarra e bateria, rock ‘n’ roll direto, garageiro, pesado, inspirado e divertido; Slag, banda de Paulínia, com seus integrantes tendo passagens por diversas bandas, apresenta um som agressivo, do hardcore ao grind, do punk ao crust, que pode ser apreciado em seu primeiro disco, EP auto-intitulado, de 2012.


“AUTORAL” – Festival reunindo importantes nomes do cenário alternativo rock ‘n’ roll, de diversos estilos, entre bandas mais novas e mais experientes, bandas locais e de outras cidades, realizado em algum lugar especial do nosso planeta, e de nossas cidades. Nesta edição: Thriven, faz um som pesado autêntico, diferente de tudo que você já ouviu, se duvida, ouça seu disco recém lançado, “Bag Of Scumbags” (um dos melhores lançamentos do ano), além desse, a banda lançou um EP, em 2009, chamado “Purecavespringwater”; Fictícios, de Vinhedo, mais de 10 anos de banda e de hardcore, lançando discos, tocando ao lado de grandes bandas, se apresentando em importantes festivais, inclusive, recentemente, nos festivais "Viva Arte Skate e Música" e a primeira edição do "Ponta Urbana Rock", ambos em Valinhos; Parentes da Vítima, banda valinhense de punk rock, formada em 1997, ao longo da sua história se apresentou ao lado de bandas como Matanza e Cólera, e agora retorna, após anos, se apresentando neste festival; Meivorts, também valinhense, punk rock hardcore, com oito anos de estrada, lançou seu primeiro trabalho em 2010, o EP "Hora de Mudar”, e atualmente trabalha nas músicas de um novo EP, que deve sair este ano;AQUëLES, rock direto na orelha, seu último disco lançado foi “Seqüela” (2011), agora prepara mais um petardo disco rock; MeteFicha, banda valinhense de hardcore, com integrantes vindos de importantes bandas de Valinhos; Fullska, como o próprio nome sugere, apresenta um ska. de primeiríssima qualidade; Zardoz, banda de Valinhos, de technical death metal, fez um dos shows mais elogiados dol “Ponta Urbana Rock 2012”.


Confira programação completa do festival, em cada um dos dias:


“ROCK IT” - 07/07 (Sábado) - Das 14h às 20h

Shows com as bandas: Rotina Rock (Valinhos), Falling Jimmy (Valinhos) e Revoltzsp (Americana).

Local: Bar" Ponto A" – Rua Itália, 536, Centro, Valinhos/SP
(Ao lado da Biblioteca Municipal) – Entrada Grátis.


“METAL FUCKING HEAD” – Dia 14/07 (Sábado) - Das 18h a 0h

Shows com as bandas: Cardiac (Campinas), Agnus Die (Vinhedo), Mortal Prey (Valinhos) e Traces of Disgrace (Valinhos).

Local: Lanchonete “Cantinho dos Amigos”, 2160 (próximo ao Cemitério, sentido Anhanguera),
Valinhos/SP – Entrada Grátis.


“CIRUCITO GARAGEM” – Dia 21/07 (Sábado) - Das 18h a 0h

Shows com as bandas: Slag (Paulínia), Bad Taste (Campinas), Gasoline Special e Guilhotina (Jundiaí).

Local: Lanchonete “Cantinho dos Amigos”, 2160 (próximo ao Cemitério, sentido Anhanguera),
Valinhos/SP – Entrada Grátis.


“AUTORAL” – Dia 28/07 (Sábado) – Das 12h às 22h

Shows com as bandas: Thriven e AQUëLES! (Campinas), Fictícios (Vinhedo), Parentes da Vítima, Fullska (Valinhos), Mete Ficha (Valinhos), Meivorts e Zardoz (Valinhos).

Local: Chácara “Morro dos Ventos” – Rua Eng. Paulo de Campos Fessel, s/n
(em frente ao pesqueiro 4 T), Valinhos/SP – Entrada Grátis.


Manifesto Festival “Por um circuito de shows mais criativo e inspirado"

Apoio: Attitude Headbanger House, Loja Disorder e Casagrande Instrumentos Musicais

Realização: Ponta Urbana – Articulando Produções

Contato e Informações: (19) 9227 2534


Nenhum comentário:

Postar um comentário