segunda-feira, 5 de julho de 2010

Abertura dia 09 de julho - sexta - 19 às 22 hs

4 artistas, 3 exposições, 2 DJs e 1 MC.

Indiscutível: 09 de Julho vai ser um dia especial para a disORder.

Imperdível: 09 de Julho vai ser um dia especial pra você (se colar na disORder...)

Entre discotecagem e apresentação de MC, o prato principal será três aberturas consecutivas de exposições, apresentando quatro artistas, cada qual com sua singularidade – porém com uma unidade óbvia devido às referências principais dos artistas, que podem ser resumidas como incontáveis manifestações marginais artísticas.

Dedicado para fãs de discos de Punk Rock, arte com xerox, cartazes de shows, graffiti, tag, spray, psico-arte, enfim, para frequentadores de centros urbanos e shows em porões.

Devidamente introduzidos no universo que ocupará a disORder como um todo, entenda agora cada exposição e sua proposta particular:


Doce Delírio - Carol Brandi

Primeira mostra individual de Carol Brandi, isso sem dúvida é algo muito importante para um artista, também porque acarreta uma grande responsabilidade: entreter e mostrar um bom trabalho para o espectador.

Tendo plena consciência disso, Carol vem preparada para esta exposição apresentando uma retrospectiva de todo o seu trabalho até o momento, trazendo as mais diversas técnicas como xilogravura, stencil, desenhos, pinturas, colagem e, bem, com certeza alguma outra mais que me esqueci (mas ela não!).

Mas o que não posso deixar de dizer sobre a Exposição “Doce Delírio” é a sutileza e harmonia dos grafismos que preponderam em seu trabalho, características que o nome bem define visto ser um trabalho doce, feminino. O que não se pode esquecer é que se trata de um trabalho desenvolvido por uma garota Punk, e isso explica a parte delirante do título – que numa tentativa talvez grosseira de definição eu chamaria de uma beleza doidona.

Nessa mostra, penso que se eleva a discussão do que é uma Arte genuinamente Punk, pois Carol extrapola os limites da estética que se espera desse tipo de arte. Ou seja, se por um lado não se encontrarão referências diretas, caveiras, alfinetes, ou algum tema mais rockeiro, por outro interessa atentar para a leveza com que a artista mostra que o meio é o caminho, e que a metodologia é tão importante quanto o resultado final.

Com muita pegada faça-você-mesmo, desde que começou a criar a artista nunca perdeu seu entusiasmo e, de maneira autodidata, foi atrás do que queria, aprendendo e produzindo e arriscando sempre tendo como preocupação maior FAZER. Isso, não por acaso, me remete à origem do rock de 3 acordes e, portanto, digo sem titubear: delicado, belo e punk pra cacete.

Brasil & Argentina

Ete e Diente

Dois Caras que desenham posters para shows de bandas que quase ninguém conhece... mas deveria.

Um de Campinas, outro de Buenos Aires, ambos desenhistas, fãs do Ramones e Pushead, quer dizer, só isso já seria motivo para você visitar essa exposição.

Mas se você precisa de algo a mais, os caras não deixam na mão pois na mostra serão apresentados dezenas de desenhos, pôsters de rock, caveiras, monstros, referências a bandas punks, além de muitas outras loucuras de dois dos artistas mais ativos das respectivas cenas locais.


Vacas Pulcras - Coxa H.C

Some Van Gogh, pixação, graffiti, centro da cidade, vegetarianismo e tente chegar em uma resposta visual para isso. Difícil, né? Pode apostar que essa exposição é o resultado da equação (e não estou zoando). Beleza caótica.




Show com MC D.M.O.
Primeira apresentação desse grupo de um homem só.
Cansado de tentar montar banda, resolveu botar em prática os ensinamentos do "Faça-Você-Mesmo" e produzir seu próprio som, mesclando suas referências que vão desde o amargurado Facção Central, com charme de um Sampa Crew e um veneno do Cólera.


Discotecagem Pice Lóvi Creizi
A discotecagem fica por conta da Equipe de Som P.L.C., que toca exatamente o que a festa pede, porém, é claro, passando ali pela censura do que pode e o que não pode, que você desenvolve depois de anos escutando Rock.

Slayer + Fun People + Stooges + Les Thugs + Nirvana + Discharge + Germs + Negative Approach... e por aí vai.


Serviço

Abertura de 3 exposições dia 09 de julho (sexta-feira) às 19 hs

Visitação

Seg a sex - 9:30 às 19:00 hs

Sáb - 9:30 às 16:00 hs

Entrada franca


disORder

Rua General Osório, 1565 - Cambuí - Campinas/SP

Próx. Centro de Convivência

infos 19 3381 0309


Nenhum comentário:

Postar um comentário