Uma marca alternativa demora muito mais tempo para se firmar no mercado; logicamente a qualidade e diferenciais vão sempre ser fatores decisivos para seu sucesso. A data do surgimento de uma marca, não é quando ela finda por tornar-se uma loja, ou quando se torna pública. O que data o início de uma marca, é quando o estilista/criador, começa a extrair da sua mente e da sua opinião idéias, e concretizá-las em roupas e acessórios.
No ano 2000, A estilista Letícia de Paula, começa a trabalhar com a produção de roupas e acessórios; iniciou com Tie Die, produzindo roupas e acessórios artesanais e mostrando seu trabalho em feiras e eventos culturais.
Após se formar como técnica no curso de Desenvolvimento e Coordenação de Estilos pelo SENAC em 2004, Letícia experimentou somar seu talento de moda, com a socialização de artistas do mesmo gênero alternativo, independente e cultural; desta forma, em agosto do mesmo ano realizou uma semana de exposições de estilistas, artistas plásticos, fotografia, e oficinas para crianças. No final de 2004, montou uma loja, com espaço aberto para estilista e artistas plásticos da região, com uma proposta irreverente.
Sempre expressiva em suas coleções, o tom da marca demonstra atitude, desapego às tendências, e muita cor. De início, a marca que leva o apelido da estilista, TIXA, apresentavam em suas composições uma logo de lagartixa, que com toda sua atitude, por algum tempo, estampou camisetas, jaquetas e saias. Coragem não é o termo adequado para a escolha dos tecidos e das estampas, Letícia tem como ponto de partida seu estilo e sua opinião forte, que diz que moda é para todos e do jeito que cada um quiser.
Acostumada a lançar novidades que causam verdadeiros burburinhos no meio sócio-cult, Letícia agrada desde patricinhas modernas a meninas de estilo bem rock-underground.
Acostumada a trabalhar com parcerias, sua loja nos trás sempre aquilo que buscamos, pois ela está sempre atenta à necessidade momentânea dos seus clientes, fazendo com que diretrize a escolha de parceiros e norteie suas coleções.
Após uma estada de seis meses em Barcelona – ES, onde divulgou seu conceito e participou de vários encontros de moda, ampliou ainda mais seu conteúdo, dando a marca e a sua personalidade mais maturidade.
De volta ao Brasil, deu continuidade ao seu trabalho, onde hoje sua marca abriga uma loja super moderna, e com atrativos para qualquer pessoa que possa se intitular moderna ou fashion. Com toda maturidade que um currículo como o seu trás, a marca TIXA, evolui a cada dia, sempre vanguardista, usa cores, texturas, formas, estampas de maneira harmônica. Coleções temáticas como a do tema África, já estiveram entre suas araras, com uma modelagem toda diferenciada e muito confortável, com tecidos típicos, o que garantiram a expressão e o corte exato que o tema sugeria.
Hoje Letícia busca seu espaço sem se preocupar em limitar sua criatividade e seus gostos para acompanhar o mercado, o que por sinal consagrou a marca. Graças a seu talento para expressar a opinião de pessoas comuns do dia-a-dia, tudo com um ar lúdico bem posicionado, Letícia firma no mercado uma vertente de moda assimiladíssima por uma fatia de pessoas que diz não se agradar com as mesmices do mundo da moda local.
Tixa por Zappa
No ano 2000, A estilista Letícia de Paula, começa a trabalhar com a produção de roupas e acessórios; iniciou com Tie Die, produzindo roupas e acessórios artesanais e mostrando seu trabalho em feiras e eventos culturais.
Após se formar como técnica no curso de Desenvolvimento e Coordenação de Estilos pelo SENAC em 2004, Letícia experimentou somar seu talento de moda, com a socialização de artistas do mesmo gênero alternativo, independente e cultural; desta forma, em agosto do mesmo ano realizou uma semana de exposições de estilistas, artistas plásticos, fotografia, e oficinas para crianças. No final de 2004, montou uma loja, com espaço aberto para estilista e artistas plásticos da região, com uma proposta irreverente.
Sempre expressiva em suas coleções, o tom da marca demonstra atitude, desapego às tendências, e muita cor. De início, a marca que leva o apelido da estilista, TIXA, apresentavam em suas composições uma logo de lagartixa, que com toda sua atitude, por algum tempo, estampou camisetas, jaquetas e saias. Coragem não é o termo adequado para a escolha dos tecidos e das estampas, Letícia tem como ponto de partida seu estilo e sua opinião forte, que diz que moda é para todos e do jeito que cada um quiser.
Acostumada a lançar novidades que causam verdadeiros burburinhos no meio sócio-cult, Letícia agrada desde patricinhas modernas a meninas de estilo bem rock-underground.
Acostumada a trabalhar com parcerias, sua loja nos trás sempre aquilo que buscamos, pois ela está sempre atenta à necessidade momentânea dos seus clientes, fazendo com que diretrize a escolha de parceiros e norteie suas coleções.
Após uma estada de seis meses em Barcelona – ES, onde divulgou seu conceito e participou de vários encontros de moda, ampliou ainda mais seu conteúdo, dando a marca e a sua personalidade mais maturidade.
De volta ao Brasil, deu continuidade ao seu trabalho, onde hoje sua marca abriga uma loja super moderna, e com atrativos para qualquer pessoa que possa se intitular moderna ou fashion. Com toda maturidade que um currículo como o seu trás, a marca TIXA, evolui a cada dia, sempre vanguardista, usa cores, texturas, formas, estampas de maneira harmônica. Coleções temáticas como a do tema África, já estiveram entre suas araras, com uma modelagem toda diferenciada e muito confortável, com tecidos típicos, o que garantiram a expressão e o corte exato que o tema sugeria.
Hoje Letícia busca seu espaço sem se preocupar em limitar sua criatividade e seus gostos para acompanhar o mercado, o que por sinal consagrou a marca. Graças a seu talento para expressar a opinião de pessoas comuns do dia-a-dia, tudo com um ar lúdico bem posicionado, Letícia firma no mercado uma vertente de moda assimiladíssima por uma fatia de pessoas que diz não se agradar com as mesmices do mundo da moda local.
Tixa por Zappa
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